Falando sobre ... Consumismo !

Meus amores, é o seguinte: depois de muito pensar, decidi reservar para as quintas feiras uma TAG um pouquinho diferente, mas não menos interessante, para o blog.
Nas quintas feiras, pretendo falar com vocês um pouquinho sobre determinado assunto. Claro que vocês podem deixar a opinião de vocês, vou adorar novas ideias !
E o assunto de hoje será um assunto que atinge muito as mulheres: CONSUMISMO !


Quem aqui nunca fez " a louca " e saiu comprando tudo que via pela frente?
Infelizmente, a compulsão por comprar atinge a maioria das pessoas ( e não só as mulheres, viu homens !? Rs ) e , algumas chegam a ficar seriamente doentes ! ( hãm?!! )
Sim, compulsão por compra pode virar doença e tem nome: oniomania! 
( thanks Google! )

Durante muito tempo da minha vida, saí por aí comprando coisas que, depois, se tornaram inúteis!
Não só maquiagens, mas roupas, sapatos, bolsas e outros acessórios !
Só depois de muito me decepcionar, foi que aprendi a diferença entre o necessário e o supérfluo !
 (Aí que algumas meninas vão dizer que sapato SEMPRE é necessário! Rs Rs
Afinal, que mulher não gosta de um novo sapato? Eu adoro ! Tenho vários pares e sempre PRECISO de mais um ! )

Qual a diferença entre necessário e supérfluo?
Na minha opinião, existe um abismo entre as duas coisas, mas, ao mesmo tempo, estão ali, juntinhas !
Seguinte: tem necessidade da pessoa ter 78548965 batons e TER que comprar outros 789843281??
Claro que não !
Mesmo que seja maquiador profissional, vai precisar do básico para satisfazer a cliente !
Foi isso que demorei para entender nesta vida !
Se determinada marca lançava uma nova coleção, lá estava eu atrás de TODOS os produtos?
PRA QUÊ??
Pra gostar de um ou dois, doar o resto ( faço com prazer!! ) e ter que jogar os outros fora quando venciam !

Estão conseguindo seguir minha lógica???

O fato é que nessa 'compulsão' acabei jogando muito dinheiro fora.
PRECISAVA?
Não, né?! Rs

Por isso que hoje não faço mais vídeos de comprinhas, porque quantidade não é qualidade!
Compro pouquíssima coisa por mês ( as vezes nem compro ), e o que compro, são coisas que já acabaram no meu 'estoque' ( hahahaha ), ou coisas que eu não tinha e REALMENTE precisava !

E isso não se limita apenas a maquiagem, mas a tudo: sapatos, bolsas, roupas, acessorios em geral...!
Agora, quando vou comprar uma coisa, penso: " Vou usar quantas vezes?" 
" Estou precisando disso?" " Realmente gostei deste produto?" ...
Aprendi a pensar duas vezes antes de sair fazendo a louca e, acreditem: NÃO ME ARREPENDO mais quando não compro determinado produto porque está na moda ou porque todas usam ou porque 'tem que ter' !

É um exercício diário muito difícil, mas, com o tempo , a gente aprende !
Claro que eu ainda tenho muito a aprender, mas deixar a compulsão me dominar? Ah! Isso não me pertence mais !
Rs Rs Rs

Beeijos, meus amores! 

Comentários

Postagens mais visitadas