Falando sobre...Qualidade !

Mais uma quinta feira e eu estou cheia de inspiração para falar sobre Qualidade !
Quando escrevi sobre Consumismo na semana passada, me veio à cabeça este tema e pensei: "Porque não?"

Quando falamos de Qualidade, logo vem a nossa cabeça produtos super caros, inacessíveis para muitas pessoas. Mas será que só os produtos 'gringos' tem Qualidade??
CLARO QUE NÃO !
Acho injusto quando uma pessoa diz que não compra determinado produto brasileiro porque não presta !
Gente, é o nosso país, a nossa economia... temos que valorizar os produtos nacionais SIM!

Não posso deixar de ressaltar que é um absurdo o quanto as empresas brasileiras estão cobrando pelos preços dos cosmeticos ( e todos os outros itens necessários a nossa sobrevivência ), mas muitas pessoas pagam o dobro por produtos estrangeiros!
ESTOU MENTINDO?
Não!
E, também, seria uma hipócrita se não assumisse que compro produtos importados !!
Quem me acompanha aqui no blog, sabe que vivo comprando produtos importados.

Mas espera aí! 
Quantas e quantas vezes eu já falei que é importante darmos prioridades aos produtos nacionais??
MUITAS !

Entretanto, voltando a falar sobre Qualidade, as marcas brasileiras estão investindo muito nas linhas de cosmeticos, mas ainda falta muito chão para chegar a qualidade dos produtos importados.
Porém, não me canso de dizer que 'quando uma marca é boa, a gente deve investir' !

E é assim que eu faço...
Vou sempre procurando o que é melhor  e, isso não significa que seja o mais caro !

Tenho produtos nacionais que não troco por produto importado nenhum neste mundo.
QUEREM UM EXEMPLO?
Hidratante Corporal da Victoria's Secret !!
EU ODEIO AQUILO!
Só tem perfume, hidratar que é bom... nada !
Não, definitivamente, não troco meu Hidratante da Água de Cheiro por qualquer creme da VS! \0/

Foi um exemplo bem idiota, mas é pra vocês terem uma noção do quanto é ridículo ter um produto só porque é importado, só porque todo mundo usa !

Aí vai aparecer alguém que vai dizer: " E você compra tanto produto da M.A.C. porquê?"
Compro porque dá resultado, porque se não desse, não compraria.
E não pense que eu gosto de tudo que é da M.A.C. porque não é verdade.
O Fix +, por exemplo, eu acho péssimo pra minha pele...
E, também, não podem esquecer do meu amor pela Natura, pela Contém, pela C&A, pela Marisa...

Concluindo: É bem verdade que, muitas vezes, as marcas brasileira se aproveitam da ingenuidade pública com preços abusivos e Qualidade zero, entretanto, existem muitos produtos de Qualidade por aí !
Vale a pena a gente pensar um pouco nisso e dar um chance para os produtinhos brasileiros.
Quem sabe assim, as marcas não nos oferece mais Qualidade?

Pensem nisso...
Beezos.



Comentários

Postagens mais visitadas